O Rio Grande do Sul recebeu 1,4 milhão de turistas estrangeiros entre janeiro e novembro de 2025, o que representou um crescimento de 86,4% em relação ao mesmo período do ano passado. O resultado garantiu ao Estado a terceira colocação no ranking nacional, atrás apenas de São Paulo e do Rio de Janeiro, em um ano histórico para o Brasil, que ultrapassou a marca de 9 milhões de visitantes internacionais. Os dados são do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), do Ministério do Turismo e da Polícia Federal.
O secretário de Turismo, Ronaldo Santini, destacou que os números refletem um trabalho estruturado e integrado. “Isso mostra que o Rio Grande do Sul está diferente. Temos apostado em uma estratégia de promoção contínua, mostrando que o Estado tem atrativos durante todo o ano. As campanhas de inverno e de verão ajudam a posicionar nossos destinos, ampliar o fluxo de visitantes e fortalecer toda a cadeia do turismo”, afirmou.
LEIA MAIS: Distribuição do cartão Pé no Futuro retorna a partir do dia 2 de janeiro
Publicidade
Segundo Santini, o avanço do turismo internacional confirma o setor como um dos vetores estratégicos de desenvolvimento. “O turismo gera emprego, renda e movimenta a economia local, desde os grandes centros até os pequenos municípios. Seguiremos investindo em promoção, qualificação e infraestrutura para consolidar o Rio Grande do Sul como uma das principais portas de entrada do turismo internacional no Brasil”, destacou.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade