O River Plate-URU acionou a Fifa para cobrar dívida do Grêmio referente ao atacante uruguaio Matías Arezo. O valor pretendido pelo clube uruguaio é de 150 mil euros (R$ 920,2 mil). O Grêmio recebeu 300 mil euros para emprestar o centroavante ao Peñarol até o final deste ano. Como tem 50% dos direitos econômicos de Arezo, o River Plate-URU busca metade do valor.
Ao tentar receber os valores, o River Plate-URU teve o retorno de que o clube brasileiro não tem dinheiro para quitar a dívida no momento. Caso a Fifa julgue procedente a cobrança dos uruguaios, determinará um prazo para o Grêmio quitar o valor. Caso o Tricolor não o cumpra, será multado e receberá novo prazo. Se a dívida persistir, poderá ter as transferências proibidas, o chamado transfer ban.
LEIA MAIS: Paulo Caleffi vai repassar informações sobre Karim Benzema a Odorico Roman
Publicidade
Jogadores do Grêmio são absolvidos pelo STJD
O Grêmio poderá contar com Carlos Vinícius e Dodi após a parada da data Fifa. Os dois foram absolvidos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por ocorrência das expulsões diante do Atlético-MG, em partida disputada em agosto, em Belo Horizonte.
Ambos foram denunciados pelo mesmo artigo e poderiam pegar até três jogos de suspensão. Porém, o entendimento é que não foi praticado um “ato hostil ou desleal” de qualquer parte, estando liberados para enfrentar o Vasco no dia 19, na Arena.
LEIA MAIS: Celso Rigo defende avaliação da situação financeira do Grêmio
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!