Riveros não defenderá mais as cores gremistas. Os documentos que faltavam chegaram e o volante assinou rescisão com o Grêmio. O jogador, de 30 anos, vai atuar pelo Olímpia, do Paraguai, time onde deseja encerrar sua carreira. O contrato do volante com o clube paraguaio é de três anos.
Riveros já viajou para o Paraguai. Sua assessoria de imprensa divulgou um comunicado, no qual o volante fala sobre o tempo que passou no Tricolor. “Fui muito feliz no Grêmio, mais do que poderia imaginar que seria num clube de fora do meu país. Despeço-me com a sensação de que fiz meu papel da melhor forma. Sempre fui tratado com extremo carinho por todos aqui e quero agradecer à diretoria, à torcida e aos meus companheiros, que sempre me ajudaram bastante. Foram muitos momentos inesquecíveis. Jogando ou não, ajudar o Grêmio sempre foi muito bom. Estou indo para o Olímpia num grande projeto e acho que a oportunidade é maravilhosa. Vou, mas o coração fica”, escreveu.
O Grêmio chegou a conversar com o jogador para renovar o contrato, no entanto a proposta do Olímpia agradou o clube gaúcho. “Foi uma soma de fatores. O Grêmio necessita uma redução dos seus gastos e ele tem um salário importante. Será uma figura central no Olimpia. Aqui não teria o mesmo protagonismo e isso poderia não ser bom. Foi apresentado para ele mais que um projeto de futebol, foi um projeto de vida. Ele também desejava estar próximo da família, da sua seleção”, afirmou Rui Costa.
Publicidade
O jogador paraguaio deixa o Grêmio após disputar 66 jogos e marcar seis gols. Sua chegada ocorreu na metade de 2013, contratado do Kayserispor, da Turquia, sem custos.