O União Corinthians tem um novo técnico para a terceira temporada consecutiva na elite do basquete nacional. Rodrigo Carlos da Silva, que é mineiro e tem 52 anos, e na última edição do Novo Basquete Brasil (NBB) foi assistente técnico do Bauru Basket, será o comandante da equipe santa-cruzense. O profissional, que foi oficialmente apresentado nesta quarta-feira, 23, em coletiva de imprensa no Ginásio Poliesportivo, já atua junto com a direção na montagem do elenco.
No currículo, Rodrigo Silva, que foi atleta de basquete profissional, conta com passagens e títulos por alguns dos principais clubes do basquete nacional. No Bauru, foi campeão Sul-Americano no ano passado. Já no Flamengo, onde atuou como assistente técnico por seis temporadas acumulou três títulos do NBB, uma Liga das Américas, uma Copa Continental de Clubes e três taças do Campeonato Carioca. Já pelo Corinthians-SP, foi vice-campeão Paulista e da Liga Sulamericana.
LEIA TAMBÉM: NBB começa no dia 21 de outubro com a presença de 19 equipes
Publicidade
Como técnico, foi campeão Catarinense pelo Backstar Basquete, em 2020. O profissional, que também teve passagem como auxiliar na Seleção Brasileira de base, conta com a qualificação de ter passado por períodos de estágio na NBA, dentre outros cursos de capacitação voltados para o treinamento do basquete.
De acordo com o diretor de basquete do União Corinthians, Diego Puntel, Rodrigo vem para agregar ao projeto e tornar o UniCo ainda mais forte. “É um profissional extremamente qualificado, com boa bagagem no NBB, passagens por grandes equipes”, destaca.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES
Publicidade