O futebol não tem nada relacionado com justiça. A rodada final do Campeonato Brasileiro promete ser eletrizante, principalmente para os colorados. Para o jogo dramático diante do Bragantino, só a vitória interessa. Jogando bem ou não, os três pontos dão o direito de o Internacional torcer pelos demais resultados. Fora isso, a Série B de 2026 será o destino.
Por tudo isso, reforço aqui um desejo, independentemente do que acontecer no Beira-Rio: a baderna precisa ser controlada, sem nenhuma chance para a violência. Lembra o rebaixamento do Coritiba e cenas desse tipo precisam ser evitadas. Afinal de contas, ganhando ou perdendo, a vida segue para todos a partir das 18 horas deste domingo, 7.
Vazio
Não tivemos uma declaração do presidente do Inter, Alessandro Barcellos, essa semana. Depois de tomar cinco do Vasco e três do São Paulo, o principal nome do clube na hierarquia não falou. D’Alessandro, que já falou outras vezes, desta vez não apareceu. Nenhum incentivo, nenhum pedido, nenhum chamado, nada na semana mais decisiva do time nos últimos anos.
Publicidade
Abel Braga foi uma voz solitária na cabeça dos colorados. O retrato fora de campo é o mesmo de dentro, um vazio. Falta alma e alguém capaz de unir forças com o torcedor na hora mais difícil do ano. Repito aqui o que falei no Deixa que eu Chuto: esse grupo de pessoas que está no Beira-Rio não demonstra nenhum poder de reação. Se a salvação chegar, será somente pela grandeza desta camisa. Que ninguém vestido de salvador venha bater no peito ao final da partida.
Periquito
Estou ansioso para conhecer o novo Avenida. No próximo fim de semana, já tem jogo-treino. No gol do Avenida temos a segurança de um bom nome. Rodrigo Mamá é acima da média. Além de ser um grande goleiro, é identificado com o clube. Sobre as novas caras ainda é cedo, mas acredito em um time moderno, com vigor físico e vontade de jogar futebol. A cara do técnico Gabriel Dutra. Pra fechar, espero muito de Anderson Uchoa no meio-campo. É um jogador que trata muito bem a bola. O calendário voou e o Gauchão está perto.
LEIA MAIS TEXTOS DE RODRIGO VIANNA
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!