Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Gauchão 2025

Roger Machado espera ser bem recebido na Arena para o Gre-Nal 444

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Roger Machado vai encarar primeiro Gre-Nal pelo Inter na Arena

O Internacional venceu o Brasil no Beira-Rio por 3 a 0 na quarta-feira, 5, e ganhou moral para encarar o Gre-Nal 444 na Arena, no próximo sábado, 8, às 21 horas. O técnico Roger Machado minimizou a pressão por encarar o primeiro clássico como visitante e espera ser bem recebido na casa gremista. Para o duelo contra o Xavante, Roger refutou a palavra preservação e revelou que escalou a equipe conforme as condições físicas.

“O que me preocupa é trabalhar os dias que antecedem pensando no coletivo, e não na atmosfera que eu devo encontrar na Arena. O processo de pressão faz parte do jogo e cabe ao profissional administrar da melhor forma”, disse. “Não é uma semana igual às outras. A ansiedade é diferente, mas boa porque faz você estar mais atento. Meu foco não estará na recepção que terei, mas na motivação do nosso grupo, que lida bem nos momentos de maior pressão. O clássico tem o favoritismo dividido por ser início de temporada. Já disputei um em casa e agora um fora. Espero ser bem recebido, sim, mas quando a rivalidade entra em campo você sabe como acontece”, complementou.

LEIA MAIS: Avenida precisará de campanha perfeita para escapar do quadrangular da morte

Publicidade

Roger salientou que conhece o trabalho de Gustavo Quinteros. “Conheço muito do Quinteros pela trajetória dos times que ele monta há anos na América. É um profissional que tem por característica ter boa solidez defensiva, mas não abre mão do seu jogo ofensivo. Sei muito a respeito sobre o treinador do Grêmio, e tenho certeza que ele também tem muito conhecimento de como nossa equipe joga. Vamos decidir quem vai ser mais feliz”, avaliou.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Diante do Brasil de Pelotas, Enner Valencia marcou pela primeira vez no ano. O equatoriano está motivado para o clássico Gre-Nal. “Os primeiros jogos foram difíceis. Estamos conquistando o ritmo ideal. Estamos prontos para o clássico e sabemos que será um jogo diferente, como são todos os clássicos. Estamos sempre pontos para jogar. Vamos colocar a cabeça no clássico”, declarou.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.