O Internacional garantiu vaga nas oitavas de final da Libertadores ao vencer o Bahia por 2 a 1 de virada no Beira-Rio. O adversário no primeiro mata-mata será conhecido em sorteio na segunda-feira, 1º de junho, na sede da Conmebol. A premiação pela classificação foi de US$ 1,25 milhão (equivalente a R$ 7,1 milhões na cotação atual). O técnico Roger Machado valorizou o poder de indignação do elenco, que já demonstrado força para reagir contra o Nacional.
“Frisei com os dados no pré-jogo para reforçar a confiança dos atletas que se busca o copo vazio. Esse time é fodido, com o perdão da palavra. Ele transforma resultados adversos em bons”, exaltou. “A síntese é analisar diferentes narrativas dos resultados que temos. Quando recuperamos, como após tomar três do Nacional, o centro do país dizia que tínhamos recuperado, mas aqui na nossa aldeia tínhamos evitado um vexame”, complementou.
LEIA MAIS: Douglas Rodrigues valoriza melhor encaixe da equipe após vitória do Santa Cruz
Publicidade
Os reforços estão em pauta no Beira-Rio. A primeira janela, mais curta, abre-se para o Mundial de Clubes, entre 2 de junho e 10 de junho de 2025. A segunda, e mais ampla, vai de 10 de julho a 2 de setembro de 2025. É nesse período que o Colorado deve intensificar a busca por novos nomes. Roger foi enfático ao abordar o tema. “A gente já começou a conversar. Vamos precisar, não só na qualidade, mas no número. Justamente para que a gente consiga ter um time muito competitivo”, salientou.
Rafael Borré voltou de lesão e tornou-se protagonista ao marcar o gol da virada. O colombiano marcou o quinto no ano em 20 jogos. “Sempre estou com essa confiança do que podia apoiar ao grupo. Fiquei muito feliz, porque tinha muita esperança, gana, de dar o melhor de mim. Colocar esse clube onde merece sua história. Noites como essas nos dão muita felicidade e te recompensam todo o trabalho que foi feito”, declarou.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
Publicidade