A vitória colorada no Gre-Nal 408 foi justa. Não é a toa que o próprio técnico gremista, Roger Machado, reconheceu a superiodade colorada dentro de campo. Para o treinador, o Inter marcou bem, dificultando as ações do Tricolor, especialmente na primeira etapa.
“A estratégia do Inter funcionou no primeiro tempo e não conseguimos penetrar na defesa deles. Tivemos que usar a bola longa e não tínhamos jogadores com estatura para fazer isso. O mérito deles foi fazer uma marcação. O importante para mim foi reagir no segundo tempo e criar condição para empatar”, afirmou.
“Foi uma atitude semelhante àquela da partida contra a Chapecoense. Eles tiveram um domínio territorial no primeiro tempo e nós reagimos no segundo e ficamos expostos, principalmente com entrada do Pedro (Rocha), que nos colocava mais próximo da área adversária”, analisou. Roger explicou que a postura agressiva do colorado não surpreendeu a comissão técnica.
Publicidade
Apesar da derrota, Roger ainda acredita que o Grêmio pode buscar o vice-campeonato, já que o Atlético-MG empatou dentro de casa para o Goiás. “Nós gostaríamos que já estivesse tudo definido (Libertadores), mas a matemática diz que ainda falta um ponto. Temos que tratar tudo com coerência, somar este ponto e ainda buscar a aproximação para ficar com a segunda colocação”, acrescentou.