O ritmo e a confiança das três vitórias no qualificatório não foram suficientes para Rogério Dutra Silva superar a estreia na chave principal do ATP 250 de Houston. Nesta terça-feira, o paulista, atual 346º do mundo, pouco ameaçou o colombiano Santiago Giraldo, 32º e cabeça de chave 5, e foi superado por duplo 6/2, em 59 minutos. Esta foi a primeira chave principal de ATP que Rogerinho disputou desde o Brasil Open de 2014, onde fez oitavas de final.
Giraldo se impôs logo no início, quebrando dois serviços do paulista e confirmando seus games de saque de zero para abrir 4/0 rapidamente. Rogerinho começou a equilibrar a partida na metade do set, mas o colombiano freou a reação do rival. No game mais longo, Giraldo salvou o único break point que enfrentou e fechou a parcial no quinto set point, após 29 minutos.
A história se repetiu na segunda parcial. Sem contar com o primeiro serviço (44% de aproveitamento), Rogerinho esteve sempre se defendendo nas trocas de bola e o colombiano teve o saque em 3/0. A primeira quebra do paulista no jogo, no quarto game, foi em vão. Giraldo se manteve no controle dos pontos e levou a melhor em três dos últimos quatro games para confirmar a vitória.
Publicidade
Nas oitavas de final, o quinto pré-classificado aguarda o gaúcho Guilherme Clezar, que também passou pelo qualificatório, ou o sérvio Janko Tipsarevic, que retorna ao circuito após 18 meses. O brasileiro e o ex-top 10 se enfrentam ainda nesta terça no único torneio disputado na terra batida nos Estados Unidos.