Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Baixinho no comando

Romário é escolhido para presidir Comissão de Educação no Senado

O senador e ex-jogador de futebol Romário (PSB-RJ) deve ser eleito presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado Federal. A eleição está marcada para a tarde desta quarta-feira, 4, às 14 horas, quando se iniciará as atividades da comissão em 2015. Ele foi indicado por seu partido para ocupar o cargo.

Por esta comissão tramita todos os projetos de lei sobre educação, cultura e esporte do Senado. Romário será responsável por indicar quais os projetos prioritários para as áreas e colocá-los em pauta. O Senado tem 12 comissões permanentes. A Comissão de Eduação é uma das maiores comissões do senado federal, com 27 cadeiras. Dessas, 22 já foram preenchidas com as indicações dos partidos e blocos partidários.

Esta é a segunda vez que o parlamentar assume a presidência de uma comissão. Quando era deputado federal, Romário presidiu a Comissão de Esporte e Turismo (CTD) e promoveu calorosas audiências públicas na Câmara. O baixinho, com sua influência, conseguiu barrar a atuação da Bancada da CBF, forma como ele intitulou um grupo de parlamentares que agia a favor de interesses da Confederação Brasileira de Futebol, e de cartolas.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.