Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Administração

Romildo Bolzan Jr. confirma César Pacheco como vice de futebol no Grêmio

O presidente Romildo Bolzan Jr. não acumulará mais o cargo de vice-presidente de futebol do Grêmio. Ainda assim, a mudança no departamento de futebol do clube foi menor do que a esperada, ao menos em termos de nomes. César Pacheco, diretor da pasta desde o início do ano, assumirá a função, e o diretor executivo Rui Costa será mantido no cargo.

A principal mudança é a aproximação do futebol com o Conselho de Administração gremista. Integrantes deste Conselho, os vice-presidentes Odorico Roman, Sergei Costa e Cláudio Oderich darão suporte a Pacheco no trabalho diário. A nova estrutura passará a funcionar a partir da semana que vem. A implantação do SAP, software alemão comprado em 2014 cuja finalidade é modernizar a gestão e análise de dados do futebol do clube, é uma das prioridades neste novo projeto.

 

Publicidade

Grêmio pode receber valor referente à venda de Douglas Costa

O Grêmio pode receber 1 milhão de euros nos próximos dias. Graças ao mecanismo de solidariedade da Fifa, o clube teria direito a 3% dos 35 milhões de euros que o Bayern de Munique pagará ao Shakhtar Donetsk, para contratar Douglas Costa, meia formado na base tricolor.

O dispositivo previsto no Regulamento de Transferências da Fifa estipula o repasse de 5% do valor da transferência aos clubes em que o jogador atuou dos 12 aos 23 anos. Entre 12 e 15 anos de idade, cada ano completo corresponde a 0,25% de compensação. A partir do 16º, cada temporada significa o recebimento de 0,5%.

Publicidade

Desta forma, como Douglas foi vendido aos 19 anos de idade ao Shakhtar, o Grêmio teria direito a 3% do total de uma futura transação. Na época da negociação, em janeiro de 2010, o Grêmio manteve 15% dos direitos econômicos do jogador. No entanto, utilizou este percentual como moeda para contratar o centroavante Marcelo Moreno do clube ucraniano ao final de 2011.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.