A Polícia Civil trabalha para identificar o corpo encontrado em avançado estado de decomposição no início da tarde dessa quinta-feira, 9 no Bairro Santuário em Santa Cruz do Sul. O cadáver – localizado em uma área de mata, entre a Travessa Daer e o Loteamento Mãe de Deus, nas proximidades de uma plantação de soja – vestia regata, aparentemente de cor vermelha e uma bermuda escura.
LEIA TAMBÉM: Corpo é encontrado em avançado estado de decomposição em Santa Cruz
A suspeita inicial, segundo o delegado da 2ª Delegacia de Polícia, Alessander Zucuni Garcia, responsável pela investigação, é de que o corpo possa ser de um homem que está desaparecido há mais de um mês. “Vamos contatar a família para ir até o DML fazer o reconhecimento. Caso não seja possível identificar, será colhido material genético para comparação”, salienta. Um objeto encontrado próximo ao corpo também pode auxiliar na identificação.
Publicidade
Ainda, de acordo com o delegado, sobre o fato de a cabeça do cadáver ter sido encontrada afastada do corpo, a suspeita é de que um animal tenha movimentado. “Não há como dizer se a morte foi violenta em função do estágio de decomposição. Somente o laudo do IGP vai apontar isso. Visualmente, não identificamos nada de violência no local”, afirma.
LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE POLÍCIA NO PORTAL GAZ
Publicidade