Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

NADA DEFINIDO

Rua Coberta ainda não tem data para sair do papel

Foto: Reprodução

Primeira proposta visual apresentada para o Passeio da Borges, primeira Rua Coberta no município

Anunciada em setembro do ano passado, durante as comemorações do aniversário do município, a primeira Rua Coberta de Santa Cruz do Sul ainda não tem prazo para ser licitada e nem previsão para o início da obra. A estrutura – de 126 metros de extensão – ficará na Rua Borges de Medeiros, na quadra entre a Marechal Floriano e a Marechal Deodoro.

LEIA TAMBÉM:

Questionada, a prefeitura afirmou que, está desenvolvendo o projeto estrutural, além de aguardar posicionamento do Iphan e também da RGE sobre o aterramento da fiação elétrica. Chamado de Passeio da Borges, o trecho contará com um amplo espaço de calçada, com mesas, cadeiras, áreas de lazer e espaço kids. O valor total do investimento ainda não foi definido. 

O foco principal da proposta é priorizar a circulação de pedestres por toda a quadra. A passagem de veículos será permitida de segunda a sexta-feira, em baixa velocidade. Aos finais de semana a Rua Coberta será exclusiva para pedestres, tendo o fluxo de veículos proibido.

Publicidade

Parte do recurso já garantido

Em junho do ano passado, a Prefeitura de Santa Cruz recebeu a primeira parte do recurso para a Rua Coberta. Por meio de emenda parlamentar do deputado federal Márcio Biolchi (MDB) o município passou a contar com R$ 400 mil para a futura obra.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO PORTAL GAZ

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.