Rubens Barrichello, ex-piloto de Fórmula 1, conquistou o título da Nascar Brasil no domingo, 24, no autódromo Velocittà, em Mogi Guaçu, interior de São Paulo. Aos 53 anos, Rubinho venceu a etapa final do fim de semana e garantiu o título brasileiro antecipado em sua primeira participação, superando Thiago Camilo por quatro pontos na classificação geral.
Barrichello participará da Nascar Awards, uma das premiações mais prestigiadas do automobilismo mundial. A cerimônia está prevista para 21 de novembro, em Charlotte, North Carolina, nos Estados Unidos. Será a terceira vez que pilotos do elenco brasileiro são laureados pela mais famosa marca de automobilismo do mundo em seu evento principal.
A Nascar Brasil entrará na série Special Edition, com três etapas (Curvelo-MG, em 21 de setembro; Velocittà-SP, em 2 de novembro; e Interlagos-SP, em 7 de dezembro). O campeonato tem regulamento e formato diferenciado, com um único treino classificatório e a média das duas primeiras definindo o grid da prova final. Serão 75 pontos (25 no classificatório e 25 por corrida) em disputa em cada etapa. Da somatória dessas séries sairão os campeões do Overall, da Nascar Brasil e da categoria Challenge, além do Rookie Of The Year.
Publicidade
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade