Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Futuro

Saiba os caminhos da dupla Gre-Nal até o fim do ano

A temporada de 2016 se aproxima da reta final, trazendo enormes expectativas aos torcedores da dupla Gre-Nal. Com objetivos distintos e restando nove rodadas para o fim do Brasileirão, o Tricolor luta pela classificação à Copa Libertadores da América de 2017, enquanto o Colorado briga para escapar definitivamente da zona do rebaixamento à Série B. O time de Renato Portaluppi renovou as esperanças depois que a Confederação Sul-Americana de Futebol concedeu mais duas vagas para o Brasil no principal torneio continental. Já a equipe de Celso Roth se animou com as vitórias seguidas no Beira-Rio nas duas últimas rodadas, que o tiraram do Z-4 de maneira provisória. 

O Grêmio sabe que terá de fazer pelo menos 16 dos 27 pontos ainda em disputa para chegar à Libertadores. O triunfo de 1 a 0 sobre o Vitória na última quarta-feira, em Salvador, foi o ingrediente que faltava para o Tricolor reanimar e correr atrás da classificação. Como os jogos são decisivos, o time terá de superar o Atlético-PR na quinta-feira que vem, 13, às 21 horas, na Arena, para ingressar no G-6.

O Furacão é o atual ocupante da última vaga, em sexto lugar, com 45 pontos. O Tricolor soma 43 e está logo atrás, em sétimo. Na sequência de adversários do Grêmio, apenas Santos e Botafogo figuram na parte de cima da tabela. Além do clássico Gre-Nal, no dia 23 deste mês, na Arena, o time de Renato enfrentará Figueirense, Sport Recife, São Paulo, América-MG, Santa Cruz e Botafogo até o dia 4 de dezembro.

Publicidade

Depois de duas vitórias consecutivas no Beira-Rio, sobre Figueirense e Coritiba, o Inter respira aliviado, mesmo que a saída da zona da degola seja temporária. O Colorado terá quase dois meses para evitar a queda à segunda divisão nacional. Porém, a tarefa não será fácil, pois o calendário reserva adversários difíceis pela frente.

Na próxima quarta-feira, 12, às 21h45, o Inter vai ao Rio de Janeiro para enfrentar o Botafogo. No domingo, pegará o Flamengo em casa e, uma semana depois, terá o Gre-Nal na Arena. Na sequência encontrará Santa Cruz, Palmeiras, Ponte Preta, Corinthians, Cruzeiro e Fluminense. Com 33 pontos, a meta dos colorados é conquistar mais quatro vitórias nas nove partidas restantes, para manter a escrita sem rebaixamento.

ROTEIRO TRICOLOR

Publicidade

13/10: Atlético-PR – Arena
16/10: Santos – Santos
23/10: Internacional – Arena
29/10: Figueirense – Florianópolis
6/11: Sport – Arena
16/11: São Paulo – São Paulo
20/11: América – Arena
27/11: Santa Cruz – Recife
4/12: Botafogo – Arena

ROTEIRO COLORADO

12/10: Borafogo – Rio de Janeiro
16/10: Flamengo – Beira-Rio
23/10: Grêmio – Arena
29/10: Santa-Cruz – Beira-Rio
6/11: Palmeiras – São Paulo
16/11: Ponte Preta- Beira-Rio
20/11: Corinthians – São Paulo
27/11: Cruzeiro – Beira-Rio
4/12: Fluminense – Rio de Janeiro

Publicidade

Trio gaúcho está vivo na Copa do Brasil

Com três representantes, o Rio Grande do Sul mantém as chances de classificação nas quartas de final da Copa do Brasil nos duelos de volta, marcados para o dia 19 deste mês. O Grêmio venceu o Palmeiras por 2 a 1 na Arena. No segundo, em São Paulo, às 21h45, precisará de nova vitória ou empate ou até derrota por um gol, a partir de 3 a 2, para avançar às semifinais. Ao Verdão terá de ganhar por 1 a 0 ou diferença de dois ou mais gols. Se devolver os 2 a 1, a decisão será nos pênaltis.

O Internacional perdeu de 2 a 1 para o Santos, na Vila Belmiro, mas está vivo em razão do gol marcado fora de casa, que vale em dobro para desempate. Assim, o Colorado está na mesma situação do Palmeiras para o jogo no Beira-Rio, às 19h30, enquanto a do Peixe é idêntica a do Grêmio. Se o time de Celso Roth vencer por 2 a 1, haverá penalidades máximas.

Publicidade

Com a derrota de 1 a 0 para o Atlético-MG em Belo Horizonte, o Juventude terá de vencer por dois ou mais gols de diferença no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, às 19h30 da quarta-feira que vem. Caso devolva o 1 a 0, a definição será nos pênaltis. O Corinthians fez 2 a 1 no Cruzeiro e o segundo duelo será em Belo Horizonte.

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.