Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Ciclismo

Santa Ciclismo faz carreata para comemorar título de Henrique Rabuske

O ciclista santa-cruzense Henrique Rabuske, de 12 anos, representante da Faccin Bicicletas/Santa Ciclismo, foi campeão da 9ª Volta Ciclística do Futuro na categoria infanto-juvenil. A competição, organizada pela Federação Paulista de Ciclismo, foi realizada entre os dias 29 de janeiro e 1º de fevereiro no Parque Eco-Esportivo Damha, em São Carlos, no interior paulista.

Para comemorar o feito, o Santa Ciclismo organizou uma carreata ontem à noite pelo Centro. O grupo foi até a Prefeitura, onde tiraram fotos ao lado de Henrique, que exibia o troféu e as medalhas conquistadas com satisfação. “Foi uma competição difícil, com adversários de muita experiência e o piso não colaborava em determinados momentos, com subidas. Equipes profissionais chegaram a fazer convites, mas quero continuar aqui”, disse o campeão.

Esta iniciativa é destinada a revelar novos valores para o esportes. A Confederação Brasileira de Ciclismo utilizou a competição para observar atletas. Os destaques podem integrar a Seleção Brasileira durante a Volta Ciclística Internacional da Juventude, que acontece entre os dias 24 e 28 de fevereiro, com etapas nas cidades uruguaias de Montevideo, Maldonado, Minas, Florida e San Jose. O responsável pela convocação é o técnico Eduardo Gohr.

Publicidade

O presidente do Santa Ciclismo, Robson Lima, afirma que o apoio da comunidade é essencial para que os ciclistas que disputam provas possam obter bons resultados. “Somos a equipe campeã estadual de 2014 e temos atletas que tem se destacado em provas pelo Brasil. Contamos com o auxílio voluntário de profissionais e buscamos um suporte financeiro no setor privado. O Henrique, por exemplo, tem potencial para ser um atleta olímpico. Ele competiu de forma individual, entre rivais que tinham companheiros de equipe. O esporte amador santa-cruzense está bem representado com o Santa Ciclismo”, destaca.

O Santa Ciclismo mantém projetos na área social, conforme o período do ano. A próxima iniciativa será a entrega de kits para 250 alunos que estarão de volta às aulas no final do mês. Além disso, nas quartas e sextas-feiras à noite, os interessados, independente da idade, podem participar dos grupos de pedalada. Outra ação desenvolvida é o Pedalando no Lago Dourado, por meio da qual disponibiliza 15 bicicletas para quem quiser pedalar com segurança no local. Com o objetivo de ressaltar a bicicleta como alternativa na mobilidade urbana, a equipe auxilia a Universidade de Santa Cruz do Sul e a Prefeitura na avaliação e proposição de ciclovias.

Confira o desempenho de Henrique Rabuske ao longo das quatro etapas:
1ª etapa (contrarrelógio individual, 8 quilômetros) – 2º lugar, com o tempo de 12min40s758
2ª etapa (circuito, 21 quilômetros) – 1º lugar, com o tempo de 36min47
3ª etapa (estrada, 32 quilômetros) – 6º lugar, com o tempo de 1h00s01
4ª etapa (circuito, 34 quilômetros) – 1º lugar, com o tempo de 1h06s55
geral – 1º lugar, com 2h56min03

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.