A noite de sábado foi marcada por um grande jogo de futsal na quadra do Ginásio Poliesportivo Arnão, em Santa Cruz do Sul. Pela sétima rodada do Gauchão Série B de futsal, Santa Cruz e Nadas Branco mediram forças e protagonizaram um duelo cheio de emoções. No placar final, o time de Rio Pardo venceu por 5 a 3. Feitosa, duas vezes, e Casca marcaram os gols o Santa Cruz. Pelo Nadas, Jean Gaúcho e William marcaram dois gols cada e Wagner Cemin também balançou a rede. O time de Rio Pardo chegou aos 10 pontos no grupo B. Já o Leão do Vale está com 5 pontos e amarga a vice-lanterna.
O Santa Cruz iniciou a partida com Alemão; Duda Bello, Feitosa, Nicolas e Biel. Já o Nadas teve Meujael; Adami, William, Anthony e Jean Gaúcho. No início, o goleiro Alemão fez belas defesas nos ataques do time visitante. Meujael salvou o Galo-riopardense em finalização de Biel dentro da área. O placar foi inaugurado por Feitosa, que tocou de cabeça após aproveitar cruzamento de Biel: 1 a 0 Santa Cruz. No entanto, o Leão do Vale estourou o limite de faltas e cedeu ao adversário um tiro livre. William finalizou e empatou para o Nadas: 1 a 1. No lance seguinte, Feitosa finalizou de longe e a bola bateu na zaga. Duda Bello ganhou no alto e tocou para o estreante Casca balançar a rede e recolocar o Leão na frente.
A etapa complementar começou com o Nadas mais intenso. No primeiro minuto, Jean Gaúcho fez pivô e serviu William, que chutou forte e venceu Djeison: 2 a 2. Reativo, o Santa Cruz marcou o terceiro gol com Feitosa, que aproveitou passe de Biel e tocou para a rede: 3 a 2 Santa Cruz. Até que a estrela do Nadas Branco, Jean Gaúcho, começou a se destacar. Aos seis da etapa final, o pivô fez jogada individual e finalizou forte para empatar a partida. Logo após, Cemin virou o duelo. Ao sair cara a cara com Djeison, finalizou e colocou o Nadas na frente pela primeira vez. Em busca do empate, o Santa Cruz apostou em goleiro linha. Duda Bello cumpriu a função, mas o Nadas foi eficiente e em roubada de bola, Jean Gaúcho chutou do meio da quadra para dar números finais ao clássico: Santa Cruz 3×5 Nadas Branco.
Publicidade