O grupo de corrida da assessoria Hendurance, de Santa Cruz do Sul, marcou presença na prova Patagonia Bariloche by UTMB, realizada na Argentina. O evento conta com distâncias entre 12 e 130 quilômetros. O desafio ocorreu entre 18 e 22 de novembro. San Carlos de Bariloche estreou no calendário global da UTMB World Series e reuniu 3,5 milcorredores de 40 países.
LEIA MAIS: Naturvida promove corrida solidária no dia 28 de dezembro
Ver essa foto no InstagramPublicidade
De acordo com a participante Desirée Goettems de Almeida, Bariloche foi escolhida como sede pela imponência da natureza local: florestas densas, montanhas andinas, lagos cristalinos e todo o encanto do Parque Nacional Nahuel Huapi. Em um cenário considerado por muitos como um dos mais belos do trail running mundial, os atletas viveram uma experiência marcada tanto pela beleza quanto pelos desafios técnicos.
Durante a prova, os participantes enfrentaram subidas intensas, travessias por bosques de trilhas impecavelmente cuidadas e vistas panorâmicas que “silenciam a alma”. A edição também foi marcada pela forte variação climática: em um dia, a organização ativou o “kit frio”, com neve nas montanhas; no outro, o “kit calor”, com temperaturas mais elevadas e trechos percorridos de regata.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade


A organização do evento foi amplamente elogiada, com excelente leitura das condições do clima, sinalização exemplar e pontos de controle bem estruturados, oferecendo diversas opções de alimentação e hidratação. A UTMB Bariloche consolidou-se, assim, como uma prova segura, completa e de alto nível.
Os atletas da Hendurance participaram de diferentes distâncias — 36 km, 57 km, 86 km e 600 m — demonstrando determinação e celebrando, em cada passo, a oportunidade de viver o espírito do trail running em uma das regiões mais selvagens e impressionantes da Patagônia. A participação do grupo reforça o crescimento da modalidade na região e inspira novos corredores a explorarem o esporte em ambientes naturais de grande diversidade e intensidade.
LEIA MAIS: Inscrições para o Desafio da Gaspar seguem abertas até 12 de dezembro
Publicidade

Incentivo ao esporte
Nicolas, de um ano e quatro meses, é filho do treinador Henrique Didoné e da advogada Ana Cláudia Wegner. Ele realizou 600 metros na prova intitulada de mini Bariloche, no Centro Cívico da cidade. Foi um incentivo para as crianças praticarem esporte.
Publicidade