Santa Cruz do Sul registrou a segunda notificação de possível intoxicação por metanol em morador. Conforme o painel de monitoramento do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs), atualizado nesta segunda-feira, 20, o caso foi notificado em Santa Clara do Sul, mas o homem teria ingerido a bebida na cidade santa-cruzense. Um teste foi realizado e teve resultado negativo, levando ao descarte do caso pela Secretaria Estadual da Saúde do Rio Grande do Sul.
O primeiro caso suspeito de intoxicação por metanol em Santa Cruz foi notificado na segunda-feira passada, 13, em um santa-cruzense de 42 anos. O exame também deu negativo. O paciente havia procurado atendimento no Pronto Atendimento (PA) do Hospital Santa Cruz relatando alterações visuais após ingerir uma bebida destilada.
LEIA TAMBÉM: Metanol: saiba como identificar bebidas falsificadas para prevenir risco de intoxicação
Publicidade
Caso em Venâncio Aires
Um caso suspeito de metanol também foi notificado em um morador de Venâncio Aires. Segundo o painel do Cevs, o homem teria ingerido a bebida destilada em Alvorada, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Após teste, o caso foi descartado pela Secretaria Estadual da Saúde.
Até esta segunda-feira, não havia outros casos em investigação. Apenas uma intoxicação por metanol foi confirmada no Estado – em Porto Alegre, após ingestão de bebida em São Paulo. Ao todo, o Rio Grande do Sul registra 29 notificações, das quais 28 já foram descartadas.
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!