Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

PRATO GAÚCHO

Santa Cruz é selecionada em programa estadual para implantação de cozinha comunitária

Foto: Arquivo/Agência Brasília

O governo do Estado divulgou, nesta terça-feira, 14, a lista preliminar de municípios selecionados para o Programa Prato Gaúcho (PPG). Santa Cruz do Sul está entre as cidades contempladas na modalidade “Refeições servidas no refeitório com buffet frio e quente”. A iniciativa, que faz parte do Plano Rio Grande, é destinada à implantação de cozinhas comunitárias e ao custeio de refeições para atender a população em situação de vulnerabilidade social em cidades afetadas pelas chuvas intensas de abril e maio de 2024.

O edital do PPG foi publicado em 23 de setembro pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes). Os municípios aptos tiveram até 9 de outubro para encaminhar manifestação de interesse. Foram selecionadas 52 cidades, sendo 35 para a modalidade de implantação de cozinha comunitária sem espaço de refeitório e 17 para a modalidade que conta com refeitório no local. O resultado final será divulgado em 20 de outubro, conforme cronograma.

LEIA TAMBÉM: IBGE aponta queda da insegurança alimentar em mais de 2 milhões de domicílios no Brasil

Publicidade

Essa é a primeira vez que uma ação do Executivo estadual prevê aporte específico para apoio ao custeio da alimentação ofertada, além de repasse com a finalidade de implantação de cozinhas comunitárias. Com isso, o governo assegura um número mínimo diário de refeições servidas durante o período de conveniamento do programa.

Lista preliminar de municípios selecionados

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Publicidade

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.