O Santa Cruz perdeu para o União por 2 a 1 neste domingo, 15, na Arena União Frederiquense, em Frederico Westphalen, pela sétima rodada do Campeonato Gaúcho da Série A2. Com o resultado, o Galo permanece com cinco pontos e ocupa a 13ª posição na tabela. O próximo compromisso será no domingo, 22, às 15 horas, no Estádio dos Plátanos, diante do lanterna Real.
O Santa Cruz entrou em campo com mudanças no meio-campo. O volante Ben-Hur não teve condições de jogo e Marquinhos foi escalado no meio-campo. Caíque não estava disponível por suspensão. O União contou com Vini e Branco como novidades na escalação.
LEIA MAIS: Com autoridade, Santa Cruz vence o Giruá em casa pelo Gauchão
Publicidade
O Santa Cruz finalizou primeiro. Robinho bateu rasteiro e Rafael Roballo defendeu no canto esquerdo. Após o escanteio, Cristian pegou a sobra e mandou por cima. O União marcou aos seis minutos. Joãozinho cruzou da direita e Everton Heleno concluiu com um carrinho antes de Bernardo Santos conseguir afastar. A bola ganhou a direção do canto direito, sem chances para o goleiro Igor Castro.
O segundo saiu aos 18. Ricardo Liell recebeu de Vini e arrematou da intermediária, com a canhota. A bola morreu no canto esquerdo do goleiro Igor Castro. Uma pintura. Aos 20. Igor Castro salvou. Após bola alçada da esquerda por Kauhã, Vini completou e o goleiro pegou no reflexo. O Galo descontou aos 23. Jorginho cruzou da direita e Marquinhos mandou de primeira. Rafael Roballo não conseguiu segurar e a bola entrou no canto direito. Aos 27, após troca de passes, Ricardo Liell bateu da entrada da área e a bola passou rente ao travessão. Logo depois, Branco abriu para a canhota na grande área e a conclusão explodiu no travessão. Já aos 44, Magal cruzou da esquerda e Kauhã afastou antes da chegada de Marquinhos.
LEIA MAIS: Seleção masculina vence a Eslôvenia pela Liga das Nações
Publicidade
Para o segundo tempo, o Santa Cruz voltou com Alexandre Gaúcho na vaga de Magal, pela lateral esquerda. Na marca dos três minutos, Thalles recebeu de Robinho e cruzou rasteiro, mas o goleiro Rafael Roballo interceptou antes da chegada de Patrikão. Aos 17, Pedro Liko entrou na vaga de Joãozinho no União. O Santa Cruz pressionava em busca do empate. Aos 22, a bola chegou a entrar, mas Lucas Pezão estava impedido. Aos 26, João Pedro e Pedro Yuri entraram e saíram Kauhã e Branco no União.
No Santa Cruz, já na marca dos 30 minutos, Adriano Napão entrou na vaga de Cristian. O técnico Douglas Rodrigues reforçou o setor ofensivo para buscar o gol. Na marca dos 31 minutos, por falta dura em Robinho, Ricardo Liell foi expulso. David entrou na vaga de Robinho, que saiu com muitas dores na perna esquerda. Aos 38, Yuri entrou na vaga de Everton Heleno no União. Aos 42, após um bate-rebate na área, Adriano Napão finalizou e Rafael Roballo defendeu no canto esquerdo. Nos acréscimos, o Galo aumentou o volume ofensivo nas últimas tentativas para empatar, mas sem sucesso.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO GAÚCHO SÉRIE A2 – 7ª RODADA
UNIÃO 2 x 1 SANTA CRUZ
Local: Arena União Frederiquense, em Frederico Westphalen
Data: 15/06/2025, domingo
Horário: 15 horas
Arbitragem: Jonathan Giovanella Vivian, auxiliado por Cristian Matheus Ninnoff e Rodrigo Duarte Moraes
Cartões amarelos: Ricardo Liell e Rodrigo Bandeira (União); Patrikão, Jorginho e Bernardo Santos (Santa Cruz)
Cartão vermelho: Ricardo Liell (União)
Gols: Everton Heleno (União) – 6min/1º, Ricardo Liell (União) – 18min/1º e Marquinhos (Santa Cruz) – 23min/1º
UNIÃO: Rafael Roballo; João Marcos, Heverton, Jacone Luís e Kauhã (João Pedro); Vini, Murilo e Ricardo Liell; Joãozinho (Pedro Liko), Branco (Pedro Yuri) e Everton Heleno (Yuri)
Técnico: Rodrigo Bandeira
Publicidade
SANTA CRUZ: Igor Castro; Jean Carlo, Lucas Pezão, Bernardo Santos e Magal (Alexandre Gaúcho); Cristian (Adriano Napão), Marquinhos e Jorginho; Robinho (David), Thalles e Patrikão
Técnico: Douglas Rodrigues