O Santa Cruz entrou na reta final de preparação antes da estreia na Série A2 do Campeonato Gaúcho diante do Glória. A partida será no domingo, 18, às 15 horas, no Estádio Altos da Glória, em Vacaria. O técnico Douglas Rodrigues orienta o último treinamento neste sábado, 17, pela manhã, antes da viagem para os Campos de Cima da Serra.
LEIA MAIS: Santa Cruz anuncia dois jovens para compor o elenco na Série A2
O treinador acredita que o trabalho está sendo bem realizado e avalia que a pré-temporada foi um período de qualidade para a equipe estar preparada diante dos desafios que a competição irá exigir. “Fizemos o que estava planejado. Temos alguns detalhes que vamos encaixar durante os jogos. O ambiente está ótimo. Os atletas estão motivados para a estreia”, comentou.
Publicidade
Na questão física, o treinador não vai contar com o volante Caíque para a estreia. O atleta se recupera de um problema no joelho. O atacante Adriano Napão sentiu um desconforto muscular e pode ser baixa na lista de relacionados. O lateral-direito Marcos Martins está fora da competição por lesão grave.
O treinador conhece o trabalho do técnico Leandro Machado, do Glória, mas não teve acesso ao que foi trabalhado nos jogos-treino da preparação. “Com a primeira rodada, já teremos uma noção maior do que cada equipe vai apresentar”, resumiu.
Publicidade
LEIA MAIS: Santa Cruz fica no empate com o Inter-SM em jogo-treino
O Santa Cruz terá público limitado diante de Aimoré e Brasil de Farroupilha por conta de uma punição. O primeiro jogo com público total nos Plátanos será apenas na quinta rodada, contra o Veranópolis, no dia 7 de junho. “A torcida faz falta. Nos empurra, principalmente nos momentos de dificuldade. As mulheres, crianças e pessoas com mais de 60 anos poderão entrar e vão nos ajudar a vencer”, sublinhou.
Com a desistência do Futebol com Vida, todas as equipes terão sete jogos em casa. Para o treinador, será um fator maior de equilíbrio. “Perdemos um jogo em casa e haverá um equilíbrio entre todas as equipes neste quesito. Ficamos tristes pela desistência deles, mas sabemos das dificuldades dos aspectos financeiros”, finalizou.
Publicidade
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade