Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Música clássica

Santa Cruz Filarmonia estreia neste domingo

Com um repertório composto por obras eruditas e populares, a Santa Cruz Filarmonia faz seu concerto de estreia neste domingo. Um grupo de 34 músicos, regido por Sandra Mohr, apresenta-se no auditório da Faculdade Dom Alberto, em Santa Cruz do Sul, a partir das 20 horas. Em atividade desde janeiro deste ano, a orquestra integra amadores e profissionais de cordas, sopros e percussão. Após participar de eventos pela região, a formação está na expectativa pela primeira apresentação própria, com programa completo. O espetáculo conta com o apoio cultural da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec) e Dom Alberto.

Depois da estreia neste fim de semana, a próxima exibição está agendada para o dia 17 de novembro, no Teatro Mauá, em uma participação especial no Tributo a Elton John. De acordo com o músico Otávio Haguiuda Jr, a orquestra já está preparando o concerto de final de ano, que se chamará Natal em Jazz. Para o futuro, a intenção é atingir o número de 90 integrantes para formar uma sinfônica, além de conseguir um espaço maior destinado aos ensaios. “Estamos abertos para patrocínios, mas não abrimos mão de manter nossa autonomia. No momento, todos os músicos são voluntários.”

A Santa Cruz Filarmonia começou suas atividades em janeiro deste ano. A primeira reunião aconteceu de maneira improvisada na Praça Ernesto Frederico Söhnle, no Bairro Santo Inácio – na época eram 27 participantes. Já o primeiro ensaio do grupo ocorreu na garagem da residência do violinista Antônio Carlos Trierweiler. Depois de um segundo ensaio no salão comunitário da Catedral São João Batista, os músicos conseguiram o apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec), que cedeu uma sala na sede da pasta para os encontros.

Publicidade

INTEGRANTES

Violino I: Ana Paula Kahmann; Lucia Carolina Ertel; Antônio Carlos Trierweiler; Gustavo Rahmeier; Lucas Kist e Sérgio Lieske
Violino II: Gabriel Trapp, Pedro Barbieri, Gianna Eick, Ilma Ferreira, Rangel da Silveira, Johannes Ertel e Carlos Augusto Stein Trierweiler
Violino III: Johanna Ertel, Gabriela Pires e Marina Parnow
Viola: Otavio Haguiuda Jr.
Violoncelo: Simone Mohr; Jairo Padilha; Diego Paulo Maciel; Juliana Roehrs e Beti Eick
Contrabaixo: Felipe Ertel
Flauta I: Roberta Specht
Flauta II: Suzana Marquardt e Natália Brandenburg
Clarinete I: Marcos Adriano Mohr
Clarinete II: David Melz Henn
Sax Tenor: Guido Mohr
Trompete I: Donato Weis
Trompete II: Samuel Weis
Trombone: Heberson Josafah Reis
Percussão I: Samuel Weis
Percussão II: Luís Augusto Bohnenberger
Piano: Angela Karl
Direção: Sandra Mohr

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.