Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

GAUCHÃO SÉRIE B

Santa Cruz Futsal é derrotado em Guaíba e segue sem vencer

Foto: Reprodução

Santa Cruz/Unisc foi superado pelo Peñarol por 4 a 2 em Guaíba

Por William Thiel
[email protected]

O Santa Cruz Futsal/Unisc perdeu mais uma partida no Gauchão Série B 2022. Desta vez por 4 a 2 para o Penãrol em Guaíba, na Região Metropolitana. A partida, disputada na noite deste sábado, 25, no Ginásio Coelhão, foi válida pela quinta rodada do grupo B do Estadual. Na tabela de classificação, o Santa Cruz está na lanterna com apenas um ponto. Já o Peñarol Guaíba chegou aos seis pontos com a vitória e ocupa a terceira colocação. Os quatro da melhores colocados da chave avançam a segunda fase da competição, enquanto que o lanterna será rebaixado a Série C do Estadual. Nos demais jogos da rodada, o Verona foi goleado em Vera Cruz pelo River de Caxias do Sul por 9 a 2.

Em Rio Pardo, Nadas Branco e ANPF fizeram uma partida muito disputada, com o placar final de 4 a 4. A liderança do grupo está com o River Futsal, que tem 15 pontos. O Nadas Branco é o segundo com sete e o Verona de Vera Cruz está na quinta posição com quatro pontos. A próxima rodada do grupo B será disputada no dia 9 de julho e abre o returno da competição, com os confrontos entre Santa Cruz e Peñarol em Santa Cruz do Sul, River Futsal e Verona em Caxias do Sul e ANPF x Nadas Branco em Nova Petrópolis. Uma semana antes, no dia 2, Nadas Branco e Peñarol Guaíba irão se enfrentar em Rio Pardo, em jogo atrasado da segunda rodada.

Publicidade

Leão perde muitos gols na primeira etapa, reage no segundo tempo, mas sofre revés em tiro livre

Sob comando do auxiliar técnico Jorge Luiz Rech, o Santa Cruz Futsal/Unisc iniciou a partida com o jovem goleiro Djeison, de apenas 18 anos, substituindo o suspenso Alemão. Graxa, Max, Tordilho e Feitosa complementavam o time titular. O Leão não contava ainda com o artilheiro Tatah, também suspenso. Por lesão, Thiago Leal e William ficaram de fora da partida. No primeiro tempo, a equipe santa-cruzense teve várias chances claras de gol, mas parou em uma grande atuação do goleiro Diego Abreu. O Peñarol abriu o marcador aos seis minutos de jogo com Dico, após erro de Max na saída de bola. O segundo gol da partida foi de Xandy Penna, após chute forte de fora da área, faltando três minutos para o término do primeiro tempo. Logo após, o Santa Cruz teve a sua melhor chance na etapa inicial, quando Max fez bela jogada individual e chutou forte, acertando a trave do goleiro Diego. Na reta final do primeiro tempo, o time guaibense ampliou o marcador em um rápido contra ataque: após bela defesa do goleiro Diego em chute de Max, o arqueiro acionou Bruninho, que carregou com qualidade e serviu Dico, que apenas empurrou: 3 a 0 Peñarol.

Consagrando a grande atuação do goleiro Diego Abreu no primeiro tempo, o Leão do Vale ainda teve grande oportunidade nos segundos finais, quando novamente Max tentou um toque calcanhar após passe de Feitosa, defendido pelo goleiro guaibense. Na segunda etapa, Jorge Rech optou por dar oportunidade ao goleiro Gustavo Tavares, que entrou no lugar de Djeison. Com uma postura mais ofensiva, logo aos 43 segundos o Santa Cruz descontou com Max, que aproveitou um passe de Graxa e finalizou para as redes: 3 a 1. Melhor na etapa complementar, a equipe santa-cruzense continuou pressionando o adversário e chegou ao segundo gol após jogada que iniciou com Graxa, encontrando Max dentro da área, que de maneira inteligente tocou para Yan, sem goleiro, apenas empurrar para o gol: 3 a 2 e partida equilibrada no Ginásio Coelhão.

Em busca do empate, o Santa Cruz abusou no número de faltas e gerou ao adversário duas oportunidades de tiro livre. Na primeira cobrança, Pé Fino ampliou para o Peñarol, colocando 4 a 2 no placar, quando faltavam menos de dois minutos para o término da partida. Logo após, em outra cobrança de tiro livre, foi a vez do goleiro Gustavo Tavares brilhar, ao defender em dois tempos nova cobrança do ala Pé Fino. A equipe santa-cruzense chegou a jogar com Graxa de goleiro linha nos instantes finais de partida, sem sucesso. Vitória do Peñarol Guaíba por 4 a 2, subindo para a 3ª posição do grupo B. As equipes voltam a se enfrentar no dia 9 de julho em Santa Cruz do Sul, em partida que abre o returno da competição.

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.