Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Investimento

Santa Cruz pode ter seis novos postos de combustíveis

Santa Cruz do Sul pode ter seis novos postos de combustíveis nos próximos meses. O número é baseado nas licenças requeridas no site da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), que autoriza, ou não, a construção de novos estabelecimentos. Atualmente o município tem em torno de 27 postos registrados na Agência Nacional do Petróleo (ANP).

Segundo o diretor regional do Sindicato dos Revendedores de Combustível no Varejo (Sulpetro), Sérgio Morales, o pedido de novas licenças não significa que esteja faltando postos no município. Para ele é necessidade de expandir os pontos de vendas de combustíveis, que em Santa Cruz se concentram mais na área central, e com o crescimento da cidade é preciso aumentar a localização.

Em entrevista à Rádio Gazeta nesta manhã, Morales, também falou sobre a alíquota dos impostos dos combustíveis, que atualmente gira em torno de 51% do valor cobrado ao consumidor. Com isso e outros tributos que estão envolvidos resta aos postos uma pequena margem de lucro. Segundo o diretor, o valor é cerca de 10% menor que em anos anteriores. Em contrapartida a frota de veículos aumenta cada vez mais e aumenta um pouco a possibilidade de vendas, mas não a que os empresários do setor esperam.

Publicidade

 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.