O Programa Municipal de Coleta Seletiva Solidária rendeu a Santa Cruz do Sul o reconhecimento nacional através do Prêmio Cidade Pró-Catador, uma iniciativa da Secretaria-Geral da Presidência da República e da Fundação Banco do Brasil, em parceria com o Ministério do Meio Ambiente e Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis (MNCR).
A premiação ocorreu na quarta-feira, 3, em São Paulo, onde o presidente da Fundação Banco do Brasil, José Caetano Minchillo, e a presidente da República, Dilma Rousseff, entregaram o troféu à bióloga especialista em Gerenciamento Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade, Daniela Silveira, e à catadora da Coomcat, Ana Cláudia dos Santos.
Santa Cruz foi a única cidade do Rio Grande do Sul contemplada. Além do troféu, o município poderá receber R$ 120 mil para investir no programa de coleta seletiva. O recurso será liberado pela Fundação após aprovação de um projeto, que deverá ser encaminhado pela Coomcat em até três meses, visando melhorias na Coleta Seletiva Solidária.
Publicidade