Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

SOLIDARIEDADE

Santa Cruz registra o dobro de adoções de cartinhas na campanha Papai Noel dos Correios

Além de Santa Cruz, a agência de Venâncio Aires participa da campanha no Vale do Rio Pardo

Com 35 anos de existência, a campanha Papai Noel dos Correios alcançou antecipadamente o objetivo deste ano em Santa Cruz do Sul. Todas as 378 cartinhas recebidas pela agência local já foram adotadas por cidadãos e empresas do município. O número representa quase o dobro do que foi registrado no ano passado, mas não foi empecilho para a solidariedade da sociedade santa-cruzense. Quem adotou as cartas deve ficar atento ao período para entrega do presente, que se encerra nesta sexta-feira.

Conforme a gerente da agência de Santa Cruz, Maria Joaquina Barreto, 16 cartas ainda constavam como pendentes no sistema, mas uma empresa local já se comprometeu a ficar com todas elas. Portanto, ela considera que os pedidos foram atendidos na totalidade e nenhuma criança participante da ação ficará sem presente de Natal. “No início ficamos assustados em razão da quantidade, porque sempre queremos que todas sejam adotadas”, observa. Uma única empresa, no entanto, será responsável por 76 crianças.

LEIA TAMBÉM: Preços dos produtos da ceia de Natal ficam estáveis em Santa Cruz

Publicidade

Outra questão importante diz respeito ao público beneficiado. Maria Joaquina explica que há alguns anos existe uma parceria dos Correios com as secretarias de Educação do Estado e de Santa Cruz. Assim, neste ano, foram selecionadas duas escolas – uma municipal e uma estadual – cujos alunos se encontram em situação de vulnerabilidade social e escreveram as cartinhas. “Dessa forma, nós conseguimos garantir que as crianças atendidas são mesmo as que necessitam.”

Os pedidos foram recebidos entre 11 de outubro e 13 de novembro. Já o período para entrega dos brinquedos começou no dia 7 de novembro e se estende atá esta sexta-feira. Maria Joaquina pede que os padrinhos e madrinhas que adotaram as cartas honrem o compromisso. “Acontece de a pessoa pegar na emoção e depois não cumprir. Nós entramos em contato para lembrar e, mesmo assim o pacote não é entregue.” Ela lembra que não há nenhuma burocracia. “Quando a pessoa pega a carta, já é possível emitir a etiqueta com todos os dados. Se não puder imprimir, nós fazemos aqui. Procuramos facilitar ao máximo.”

Além de Santa Cruz, a agência de Venâncio Aires participa da campanha no Vale do Rio Pardo. Em todo o Rio Grande do Sul são 40 municípios participantes.

Publicidade

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.