Nos dias 19 a 21 de junho, Santa Cruz do Sul será palco do 1º Festival de Canto Coral. O evento reunirá músicos de todo o Estado para momentos de aprendizado e apresentações artísticas. As oficinas serão o grande destaque da programação. Elas ocorrerão entre os dias 19 e 20, no Colégio Marista São Luís, e as inscrições já estão encerradas. Uma delas é direcionada para coralistas, lecionada por Augusto Ordine e Maíra Martins. Já o maestro Márcio Buzzato fará uma oficina destinada a regentes.
Outra será voltada aos novos cantores, sob os cuidados do regente e preparador vocal Gustavo Sehnem, que atua em diversos corais de Santa Cruz. As oficinas vão culminar em uma apresentação no auditório central da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) no dia 20, às 19 horas.
LEIA TAMBÉM: O pé (e a mente) na África: uma conversa com Fábio Zanini
Publicidade

Para além da capacitação, o evento terá o Encontro de Corais An Gott Singen (Cantando para Deus) na Catedral São João Batista no dia 19, às 19 horas. Já o encerramento do festival, no dia 21, será marcado pelo show do Ordinarius na Praça da Bandeira. O grupo vocal já lançou oito álbuns e excursionou pelo Brasil, Estados Unidos, Japão e Europa.
Em entrevista à Rádio Gazeta FM 107,9, o diretor do evento, Gustavo Sehnem, ressaltou que o festival busca valorizar a cultura do coral de canto em Santa Cruz do Sul. O objetivo é torná-lo um evento anual, para que o município se torne um polo cultural do setor. “Sentimos que havia uma carência há muitos anos e conseguimos, com a bênção divina, uma verba pela Lei Aldir Blanc para proporcionar esse momento”, afirmou.
Publicidade