A noite de quinta-feira, 7, marcou um momento importante para o futuro de Santa Cruz do Sul. Durante o Projeto Gerir, promovido pela Gazeta Grupo de Comunicações, foi apresentado um plano ousado para consolidar o Vale Cervejeiro, com potencial para posicionar o município como referência no cenário das cervejarias do Rio Grande do Sul.
Segundo o prefeito Sérgio Moraes, que participou do evento, o projeto não é uma iniciativa isolada. “Esse trabalho está sendo feito em grupo, não é uma ideia desse prefeito. É uma ideia que vem sendo desenvolvida com os cervejeiros, com a secretária de Turismo, o deputado federal Marcelo Moraes, a deputada estadual Kelly Moraes, nós todos estamos dentro desse projeto”.
LEIA TAMBÉM: Escolha das soberanas da 40ª Oktoberfest será neste sábado
Publicidade
Para Moraes a proposta é um projeto ousado, “que vai levar Santa Cruz para um patamar alto do turismo e que vai transformar Santa Cruz realmente num polo cervejeiro”.
O plano prevê duas etapas: uma urbana, que inclui a transformação do Parque da Oktoberfest em um complexo com prédios no estilo enxaimel, característico da colonização alemã; e outra rural, com ações voltadas para o interior do município.
*Colaborou Lucas Malheiros
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade