Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

proteção

Santa Cruz vacina crianças de 9 anos contra Covid-19 a partir deste sábado

Foto: Luiz Fernando Bertuol SECOM

Logo que ficou sabendo que a vacina para crianças com 11 anos sem comorbidade estaria disponível em Santa Cruz do Sul, a estudante Heloísa Kappe Graff pediu para a mãe, Carla, para que contatasse o posto de saúde mais próximo para fazer a imunização. “Eu estava muito ansiosa pra fazer”, disse a menina. Moradora do Residencial Viver Bem, nesta quinta-feira, 27, pouco depois das 13 horas, ela chegou à ESF Glória para receber a aplicação. “Agora estou mais aliviada. Minhas aulas começam em fevereiro, e me sinto mais tranquila”, declarou. Além de Heloísa, outras 49 crianças foram imunizadas nesta quinta.

Nesta sexta-feira, segue a aplicação da primeira dose em crianças de 11 anos sem comorbidade em duas unidades de saúde, a ESF Glória e a ESF Arroio Grande. A imunização é realizada por livre demanda das 8 horas às 11 horas e das 13 horas às 16 horas, com entrega de senhas para quem estiver na fila após esse horário, se houver disponibilidade de doses.

A partir de sábado, é a vez das crianças de 9 anos

Para que os pais já se organizem, a Secretaria da Saúde está antecipando que, neste sábado, 29, a vacinação será ampliada para crianças de 9 a 11 anos sem comorbidade. A imunização será realizada por ordem de chegada, com distribuição de senhas, das 8 horas às 16 horas, sem fechar ao meio-dia, nas ESFs Arroio Grande, Glória Imigrante e Pedreira e nas UBS Ambulatório Central e Verena.

ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e muito fácil de usar. Se você já tem o aplicativo, basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Se ainda não usa o Telegram, saiba mais sobre o app aqui e veja como baixar.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.