Após o empate com o Glória em 0 a 0 no Estádio Altos da Glória, em Vacaria, o Santa Cruz volta a jogar no sábado, 24, no Estádio dos Plátanos, às 15h30, pela segunda rodada da Série A2 do Campeonato Gaúcho, diante do Aimoré. Há uma expectativa pelo retorno do volante Caíque, que está lesionado. O centroavante Adriano Napão foi preservado por lesão muscular e pode ser opção ofensiva para o primeiro duelo em casa.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Na avaliação do técnico Douglas Rodrigues, o desempenho foi satisfatório. “Somamos ponto fora contra uma equipe forte. Nos defendemos bem e aos poucos vamos melhorando no aspecto ofensivo. A competição precisa de estatura e força. Já demonstramos isso na estreia. Agora vamos jogar em casa e nossa intenção é vencer. Faremos o máximo para isso”, analisou.
Publicidade
Vice-presidente de futebol, Lairton Falcão dos Reis exaltou o desempenho da equipe fora de casa. “Fizemos um bom jogo e somamos um ponto contra um adversário difícil, de muita tradição. Teremos três jogos em casa e vamos batalhar para somar o maior número possível de pontos. Não teremos um público completo em duas partidas, mas as mulheres, crianças e pessoas com mais de 60 anos vão nos apoiar bastante”, declarou.
LEIA MAIS: Santa Cruz anuncia dois jovens para compor o elenco na Série A2
O presidente Tiago Rech aprovou o rendimento da equipe na primeira rodada da Série A2. “Nosso sentimento é de objetivo alcançado. Tivemos um início muito bom. Temos tudo para ter uma boa pontuação porque teremos três jogos em casa. A gente não tinha bom retrospecto em Vacaria e pudemos jogar de igual para igual e somar um ponto fundamental na nossa caminhada”, sublinhou.
Publicidade
Atletas valorizam ponto obtido em Vacaria
Nas declarações dos atletas, a percepção foi de que o ponto ganho em Vacaria deve ser valorizado. Para o elenco, o objetivo a partir de agora passa a ser o triunfo diante do Aimoré nos Plátanos. A partida será disputada no sábado, 24, às 15h30.
“Infelizmente não vencemos, mas agora vamos ajustar alguns coisas para bater o Aimoré”, disse Lucas Pezão. “Se a gente pontuar fora e vencer em casa nós vamos classificar”, comentou Jorginho. “Foi um jogo físico e que exige do corpo. Temos a obrigação de vencer em casa na próxima rodada”, frisou Patrikão. “Fizemos uma boa partida de estreia e conquistamos um ponto importante”, destacou Bernardo Santos. “Sabemos da dificuldade da competição. É importante pontuar”, resumiu Magal. Eleito o melhor em campo pela equipe da Rádio Gazeta, Jean Carlo exaltou o resultado. “A gente sabia que seria complicado. Fomos bem. Soubemos resistir à pressão e atacar nos momentos certos. Nosso objetivo é vencer o próximo jogo, em casa”, destacou.
LEIA MAIS: Santa Cruz completa 112 anos e apresenta novo plano de sócios
Publicidade
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade