O fogo simbólico da Olimpíada passará por Santa Cruz do Sul no dia 5 de julho, mas nesta terça-feira, 17, o município já vai estar representado no revezamento dele nas ruas de Vitória. A atleta Christiane Ritz dos Santos Schieck, de 34 anos, conduzirá a tocha durante 2 minutos, às 17h33, conforme o agendamento, em um trecho da Avenida Marechal Campos, uma das principais da capital do Espírito Santo.
“É com muita alegria que venho compartilhar o convite que tive do Ministério do Esporte para conduzir a tocha olímpica em Vitória. Será uma grande honra, pois não consegui seguir os treinos visando o índice olímpico, mas Glória a Deus surgiu esta grande oportunidade”, vibrou Chris nas redes sociais. Especialista nos 800 e nos 1,5 mil metros rasos, a atleta revelada pela Unisc integra o quadro do Pinheiros, de São Paulo, e está radicada em Vitória, onde trabalha com educação física com o marido André, treinador de atletismo.
Os detalhes do revezamento da tocha olímpica em Santa Cruz do Sul ainda não foram divulgados. O trajeto, porém, já está definido. O símbolo partirá da Unisc, circulará por ruas centrais e encerrará o percurso na Praça Getúlio Vargas.
Publicidade