Na semana em que o Avenida disputará o primeiro jogo da semifinal da Série A2 do Campeonato Gaúcho, uma camiseta do clube chegou às mãos do presidente Jair Bolsonaro. A entrega foi feita por Airton Roberto Freese, que é morador de Brasília, mas santa-cruzense e “avenidense de coração”. Ele foi recebido pelo presidente da República em seu gabinete, nessa terça-feira, 9.
Capitão da Reserva do Exército – serviu por 15 anos no antigo 8º Batalhão de Infantaria Motorizado (8º BIMTz), em Santa Cruz –, Freese já esteve em outras ocasiões com Bolsonaro e contou à Gazeta que teve a ideia de presenteá-lo com uma camisa alviverde após o presidente divulgar, em agosto do ano passado, uma foto na qual aparecia trajado com uma farda do arquirrival Santa Cruz.
“Vi o presidente receber a camisa do Galo. Então, metade dos torcedores eleitores do Bolsonaro haviam sido homenageados e prestigiados. Falei: vou tentar entregar uma camisa do Avenida para ele”, contou Freese. Ele disse ainda ter se comprometido com o presidente do clube, Jair Eich, a tentar agendar o encontro. Além da camisa, Freese entregou a Bolsonaro uma cuia de chimarrão oferecida pela empresa santa-cruzense Selaria Gaúcha.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Bolsonaro posa para foto com a camisa do Galo