Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Fotografia

Santa-cruzense lança exposição fotográfica ‘Sonhos de Algodão’

Como são fofos os primeiros dias de um bebê, não é mesmo? Cada detalhe, cada suspiro, cada fio de cabelo. A fotografia Newborn é o tema da exposição “Sonhos de Algodão”, por Carol Lau. O evento de visitação gratuita será realizado no Shopping Santa Cruz, na sala 40, e conta com o apoio da Sytemlab e Sil Decorações. A abertura acontece nesta terça-feira, 8 de novembro, às 19h30, e as fotografias poderão ser conferidas até o dia 18 de novembro, de segunda à sábado das 10 às 22 horas e domingos das 11 às 22 horas.

Ana Carolina Schilling Lau é uma santa-cruzense formada em Fotografia pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) em 2012. Ela já atua na fotografia infantil e de crianças há quatro anos. Sua especialidade são os recém nascidos. Carol Lau morou dois anos em Florianópolis, onde se aperfeiçoou e hoje, juntamente com apenas outros 17 brasileiros, é membro de uma associação internacional de fotógrafos de recém nascidos, a  Internacional Newborn Photographer Association (INPA).

Para Carol, é muito emocionante conviver com os bebês, vê-los ali sorrindo e tocando nas coisas pela primeira vez. “Ver o quanto essas fotografias representam para os pais é muito gratificante”, conta.

Ensaio Newborn
Newborn é uma palavra em inglês que significa “recém nascido”. É uma sessão de fotos que faz muito sucesso nos Estados Unidos, Austrália e Canadá, e vem encantando muitas famílias brasileiras também. O ensaio consiste em fotos do bebê dormindo, acomodado em poses delicadas, dentro de cestos, com touquinhas e acessórios que deixam eles ainda mais fofos.

A exposição mostrará justamente essas fotos dos bebês, que têm no máximo 15 dias de vida, pois é o período que eles mais dormem, ainda não sofrem com as tão temidas cólicas, e são mais suscetíveis a serem colocados em poses. Isso tudo facilita ao bebê estar mais calmo, garantindo a segurança dele.

Aliás, a fotógrafa enfatiza que segurança é o item fundamental para esse tipo de foto. “Como eles são muito pequenos, as poses feitas com os bebês são sempre realizadas com muito carinho e extremo cuidado, de forma muito responsável. Sempre é pensado na segurança e conforto do recém nascido”. Segundo Carol Lau, outro cuidado é com a higiene, já que os pequenos ainda tem o sistema imunológico frágil neste período.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.