A 100ª edição da Corrida de São Silvestre vai contar com participantes de Santa Cruz do Sul no dia 31. As largadas na Avenida Paulista acontecem a partir das 7h25. A organização estima que a prova de 15 quilômetros contará com 55 mil participantes.
A advogada Marluci Overbeck, de 36 anos, tinha o sonho de participar da prova. Quando tinha 22 anos, conversou com o irmão enquanto assistia pela televisão. Na época, não praticava corrida de rua e nem pensava ser possível fazer 15 quilômetros. Após cinco anos, decidiu iniciar no esporte. Quatro anos depois, passou a buscar informações sobre a São Silvestre e estabeleceu a meta de estar na 100ª edição.
LEIA MAIS: Naturvida promove corrida solidária no dia 28 de dezembro
Publicidade
A família passou a praticar corrida. Marluci incentivou a mãe Rejane Schilling Overbeck, aposentada de 65 anos, o noivo Leandro Clós Mércio, contador consultor de 46 anos, o irmão Édipo Moacir Overbeck, advogado de 34 anos, e a cirurgiã-plástica Susana Fabíola Mueller, de 58 anos, amiga da família. Eles ingressaram na equipe Hendurance em 2024, juntamente com outra amiga, a relações públicas Letícia Aguiar Santos, de 28 anos, e a terapeuta holística Carina Beskow, de 29 anos, namorada de Édipo. Ambas foram influenciadas pelos benefícios da corrida e incrementaram o grupo. Inclusive, Rejane esteve na tradicional Maratona de Boston em 2023.
Na avaliação de Marluci, a corrida representa uma superação compartilhada entre a família. Segundo ela, há um clichê sobre a corrida ser o esporte individual mais coletivo que existe. Porém, ter pessoas que vivem a mesma experiência torna a corrida um esporte de grupo. “Cada um de nós corre por motivos diferentes. Há quem corre porque gosta, outros porque querem se desafiar e outros por saúde. São nos treinos que conseguimos desligar da correria do dia a dia e dedicar aquele tempo para si. A corrida é um esporte desafiador porque a mente manda o corpo parar o tempo todo. Por isso que treinar em grupo deixa tudo mais fácil e divertido. Treinamos juntos, nos superamos e nos apoiamos. Já corremos muitas provas e passamos por momentos bons e ruins, o que torna correr a 100ª São Silvestre, juntos, ainda mais especial”, destacou.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!