ATUALIZADO ÀS 17H25
Assim como no dia 15 de março, os santa-cruzenses saíram às ruas para protestar contra o governo de Dilma Rousseff na tarde deste domingo, 12. A mobilização iniciou por volta das 16 horas, em frente à Praça da Bandeira, na Rua Marechal Floriano, Centro do município.
Às 16h30, o grupo começou a caminhada que seguiu pelas ruas Sete de Setembro, Marechal Deodoro, Ramiro Barcelos, retornando pela Floriano até o ponto de onde partiram. Durante o trajeto, os manifestantes carregaram faixas e cartazes e intercalaram o som de vuvuzelas com gritos de ordem.
Publicidade
Conforme estimativa da Brigada Militar, entre 800 e mil pessoas participaram do protesto. Já os organizadores estimam que cerca de 2,5 mil manifestantes tenham participado do ato. No mês passado, 3 mil pessoas aderiram aos protestos no município, segundo a BM – conforme os organizadores da marcha, foram cerca de cinco mil adeptos.
O Movimento João da Silva, que ganhou notoriedade em Santa Cruz nos últimos meses por cobrar alguns dos ideais das manifestações em âmbito municipal, também ajudou na organização e esteve presente neste domingo. Entre as reivindicações dos manifestantes estavam o impeachment da presidente Dilma Rousseff, a redução pela metade do número de ministérios, o fim da fraude orçamentária, o afastamento de Dias Toffoli e o fim das verbas de publicidade estatal.
Publicidade