O Holywins, promovido pela Paróquia São João Batista e demais paróquias de Santa Cruz do Sul, terá sua segunda edição em 1º de novembro. O anúncio ocorreu na noite desse domingo, 6, em evento realizado no Centro Comunitário da Catedral após a missa. Também foi divulgado o patrono do evento, que neste ano será a Santa Teresinha do Menino Jesus, conhecida como “a Pequena Flor” e também chamada de Santa Teresa de Lisieux.
O Holywins tem por objetivo promover a santidade de forma festiva, através de brincadeiras, cantorias e partilha e costuma ser realizado no Dia de Todos os Santos. Apesar de envolver os jovens católicos, o evento é aberto para a comunidade e tem entrada gratuita. “O objetivo é tornar a linguagem religiosa mais acessível para as nossas crianças”, afirmou o padre Rodrigo Hillesheim, pároco da Catedral.
LEIA TAMBÉM: Agerst quer criar departamento de prevenção a alagamentos em Santa Cruz
Publicidade
A programação do Holywins iniciará às 17 horas, com missa na Catedral. Na sequência, a partir das 18 horas, ocorre o desfile temático pelas ruas centrais. Entre 18h45 e 22 horas, os participantes se reunirão para um momento com lanches, brinquedos, jogos, festival e outras atrações. O evento vai ocorrer no Centro Comunitário (Rua Marechal Deodoro, 670, no Centro de Santa Cruz).
Em relação a escolha por Santa Teresinha, Hillesheim explicou que a equipe organizadora do evento se reuniu junto com o padre e escolheu um santo que pudesse dar um testemunho mais próximo para os jovens e as crianças. Segundo o padre, Santa Teresinha representa a espiritualidade da pequena via, ou seja, fazer coisas pequenas de maneira bem feita. “Isso feito com alegria, justiça e responsabilidade, leva as pessoas para o céu.”
LEIA TAMBÉM: Vale Cervejeiro em Santa Cruz deve contar com pousadas e restaurantes
Publicidade
Saiba mais sobre Santa Teresinha
Santa Teresinha foi uma jovem santa que encantou o mundo com sua fé nas pequenas coisas. Nascida em 2 de janeiro de 1873, em Alençon, na França, em uma família profundamente católica, desde cedo demonstrou desejo de servir a Deus. Aos 15 anos entrou para o Carmelo de Lisieux, onde viveu uma vida de oração, humildade e amor profundo por Jesus.
Mesmo sendo jovem e vivendo no convento, Santa Teresinha ensinou ao mundo um caminho simples para a santidade: o “Pequeno Caminho”, que consiste em fazer as pequenas coisas com grande amor, oferecendo tudo a Deus com alegria e confiança.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!