Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Trâmites legais

Santuário de Schoenstatt: o que ainda falta para o acordo ser concluído?

Foto: Lula Helfer/Banco de Imagens

A Prefeitura de Santa Cruz do Sul ainda trabalha nos trâmites burocráticos para receber de volta a área onde está o Santuário de Schoenstatt. O pagamento de R$ 1,8 milhão pelas benfeitorias realizadas pela congregação religiosa Sociedade Mãe e Rainha deve ser efetivado na semana que vem. Enquanto isso, o secretário da Educação, João Miguel Wenzel, e uma equipe de engenheiros estiveram no local avaliando o prédio.

LEIA TAMBÉM: Irmãs ainda não definiram área para construção de novo santuário

A partir de agora a planta será analisada para verificar quantas salas podem ser adaptadas, qual será o tamanho da escola e quantas crianças poderão ser atendidas no local. O objetivo da Administração Municipal é instalar uma escola de Educação Infantil para atender a população dos loteamentos localizados naquela região, com aulas já a partir do próximo ano letivo. Ainda não se sabe quais adaptações serão necessárias e nem estimativa de custos.

Em relação à construção do novo santuário, não houve avanço desde a aprovação do pagamento pela Câmara de Vereadores, ocorrida em 8 de setembro. Conforme a irmã Rosequiel Fávero, assessora de comunicação do Movimento Apostólico de Schoenstatt, foram recebidas algumas propostas, mas a instituição só pretende se dedicar à questão após a finalização dos trâmites com a Prefeitura. A previsão é que tudo esteja concluído até o fim deste mês.

LEIA TAMBÉM

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e muito fácil de usar. Se você já tem o aplicativo, basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Se ainda não usa o Telegram, saiba mais sobre o app aqui e veja como baixar.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.