Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Rio Grande do Sul

Sartori nomeia estudante de Administração para presidir o FRDH

Foi anunciado pelo governador José Ivo Sartori, no final da tarde desta sexta-feira, 23, o nome do novo presidente da Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH). O cargo será ocupado por Luciano Silveira, 36 anos, que foi vereador em Osório, de 2004 a 2008, ano em que concorreu a prefeito do município. Ele é acadêmico de Administração de Empresas e tem filiação partidária no PMDB.

Na próxima segunda-feira, 26, Silveira fará uma visita à sede da FDRH e começará a tomar conhecimento de projetos em andamento na instituição. Logo depois de ter seu nome confirmado para a presidência, ele disse que a Fundação tem grande potencial para se fortalecer e que pretende trabalhar para isso, seguindo a linha de gestão adotada pelo atual governo do Estado.

A FDRH surgiu em dezembro de 1972, para pesquisar a força de trabalho existente no Rio Grande do Sul, identificar os processos científicos e tecnológicos que precisavam de aperfeiçoamento, e criar programas de treinamento, com a oferta de cursos. Desde 2011, dispõe também da Rede Escola de Governo, destinada à formação de gestores, servidores públicos e agentes sociais. A rede é formada por 32 universidades. A Fundação atua também na administração de concursos públicos, gestão de estágios e prestação de suporte administrativo a municípios do Rio Grande do Sul.

Publicidade

 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.