Scott Dixon (Ganassi) surpreendeu os carros da favorita Penske e venceu neste domingo, 19, a terceira etapa da Fórmula Indy. Foi a primeira vitória dele na temporada e também nas famosas ruas de Long Beach.
O neozelandês ganhou a segunda posição de Juan Pablo Montoya após a largada. Depois, saiu na frente do pole position Hélio Castroneves durante o primeiro pit stop de ambos, na 30ª volta. A partir de então, foi só esperar todos os pit stops e tocar com tranquilidade até a bandeirada. O brasileiro confirmou a segunda posição. O duelo pelo terceiro posto entre Montoya e Simon Pagenaud foi a tônica da corrida, especialmente nas voltas finais. O francês ultrapassou o colombiano durante o primeiro stint e Montoya deu o troco na 56ª volta.
Mas os dois seguiram muito próximos até a bandeirada. Seu ritmo mais lento permitiu que Tony Kanaan (Ganassi) chegasse neles nas voltas finais. O brasileiro, sétimo nas voltas iniciais, passou para quinto após sua segunda parada, posição que manteve até o final. Sebastien Bourdais (KV Racing) também chegou nessa briga e cruzou próximo em sexto. Josef Newgarden (CFH) fez o caminho inverso ao de Kanaan: quinto no começo e sétimo no final. Em novo domínio da Chevrolet, o melhor da Honda foi Marco Andretti, em oitavo.
Publicidade
A corrida teve 80 voltas e apenas uma bandeira amarela, logo na quinta, para retirada de um pedaço da asa dianteira de Gabby Chaves (Herta). Alguns pilotos aproveitaram para entrar nos boxes e dois deles ficaram parados por lá: Luca Filippi (CHF) e Will Power (Penske), que mais tarde atrapalhou um pouco o líder Helinho. A quarta etapa será no próximo domingo, 26, no Barber Motorsports Park, em Birmingham, no Alabama.