A Secretaria da Fazenda de Venâncio Aires emitiu alerta aos Microempreendedores Individuais (MEIs) e contribuintes em geral sobre a circulação de boletos fraudulentos envolvendo supostas cobranças do Simples Nacional.
Segundo a pasta, identificou-se que, ao tentar efetuar o pagamento, os valores são direcionados à empresa “Facebook processado por Adyen”, o que não corresponde a nenhum canal oficial de arrecadação da Receita Federal do Brasil. A Adyen, informou o município, é uma instituição de pagamento privada e não tem autorização para intermediar ou receber tributos federais.
LEIA MAIS: Prefeito de Venâncio Aires é reconhecido entre os 40 melhores do Rio Grande do Sul
Publicidade
O pagamento de impostos federais deve ocorrer exclusivamente por meio dos canais oficiais e bancos conveniados, tais como o débito automático, internet banking ou atendimento presencial nos bancos autorizados; Pix, para determinados documentos emitidos via DCTFWeb.
A orientação é de que não sejam feitos pagamentos de boletos, mensagens ou cobranças suspeitas. Em caso de dúvida, o contribuinte deve buscar orientação junto à Divisão de Fiscalização Tributária da Secretaria da Fazenda, pelo WhatsApp (51) 99847 2879, antes de realizar qualquer quitacão. A adoção dessas medidas visa evitar prejuízos e garantir a segurança dos contribuintes.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!