Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

VENÂNCIO AIRES

Secretaria da Saúde oferece testes de HIV neste sábado

Foto: Bruno Pedry/Banco de Imagens

Teste é oferecido em unidades de saúde

Ações especiais voltadas ao diagnóstico precoce da Aids e ao combate à discriminação de pacientes infectados terão destaque na manhã deste sábado, 4, na Travessa São Sebastião Mártir, em Venâncio Aires. Em alusão ao Dia Mundial de Luta contra a Aids, lembrado em 1º de dezembro, das 8 horas às 11h30, equipes da Secretaria da Saúde realizarão testes de HIV com diagnósticos em 15 minutos, feitos no local de forma sigilosa e discreta.

A coordenadora do Centro de Atendimento de Doenças Infecciosas (Cadi), Solange Sehn, explica que é necessário apenas levar algum documento com foto para realizar o exame. “Além da importância do diagnóstico precoce da infecção por HIV, também queremos divulgar a importância de que todas as pessoas façam pelo menos uma vez o exame”, salienta.

Também serão realizados testes rápidos para diagnóstico do coronavírus para quem estiver com sintomas gripais e ainda aplicação de vacinas contra a doença, nas três doses (primeira para pessoas com 12 anos ou mais, segunda em todos os agendados na carteira de vacinação e de reforço para 18 anos ou mais, com cinco meses de intervalo desde a dose dois).
A programação inclui ainda a participação do Sine, com a divulgação de vagas de emprego, Feira do Artesanato e a transmissão do Programa Tua Vida Melhor, da Prefeitura. Além disso, haverá recolhimento de lixo eletrônico promovido pela Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com a empresa Recicla.

LEIA MAIS: Dia Mundial de Luta contra a Aids dá ênfase à conscientização

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.