Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

NO BECKENKAMP

Secretaria de Bem-Estar Animal apura denúncia de cachorro que teria mordido uma pessoa

Cão que investiu contra duas pessoas no Loteamento Beckenkamp

Cão que investiu contra duas pessoas no Loteamento Beckenkamp

Com relação ao caso em que um cão teria atacado uma moradora do Loteamento Beckenkamp, conforme publicação feita pelo jornal Gazeta do Sul na edição de quarta-feira, 21, equipes da Secretaria de Bem-Estar Animal, compostas por técnicos, fiscais e médico-veterinário, acompanhados por integrantes da Delegacia de Polícia Civil, foram até a localidade para apurar os fatos e averiguar a situação.

Conforme a titular da pasta, Bruna Molz, o tutor do animal foi identificado e assumiu que ele é de sua família, portanto, não se trata de um cão de rua. O responsável foi orientado a manter o animal dentro do pátio e intimado a comparecer na Delegacia de Polícia Civil para prestar depoimento.

LEIA MAIS: Cães soltos nos bairros de Santa Cruz preocupam entidades; soluções são debatidas

Publicidade

De acordo com a delegada Ana Luísa Aita Pippi, em casos de ataques de cães, pode haver penalização dos tutores por eventual lesão corporal, pela omissão na guarda e na tutela dos animais.

A secretária Bruna Molz salienta que cães e gatos precisam ficar domiciliados. “Eles devem permanecer domiciliados, o que vem ao encontro dos preceitos do bem-estar animal e essa deve ser a atitude de uma sociedade que tem apreço pelos animais”, frisou Bruna.

LEIA MAIS DE SANTA CRUZ

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.