Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Estado

Secretários voltam à Assembleia para votar reajuste do ICMS

Nesta segunda-feira, 21, dois secretários do governo do Estado reassumem suas cadeiras na Assembleia Legislativa. Ernani Polo e Pedro Westphalen, ambos do PP, voltam para apoiar o governo na aprovação do projeto que aumenta o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). A votação está prevista para terça, 22.

Segundo o G1, a Assembleia informou que o procedimento adotado pelos titulares das pastas de Agricultura e Transportes, é legal. O aumento de 17% para 18% na alíquota do ICMS é uma das únicas alternativas apontadas pelo governador José Ivo Sartori capaz de dar condições para Executivo honrar todos os compromissos financeiros.

Com a breve saída, a pasta dos Transportes fica sob o comando do secretário-adjunto, Humberto Canuso. Na Agricultura ainda não há um nome definido.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.