Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

PELO MUNDO

Seis destinos: lugares inesquecíveis para conhecer em qualquer tempo

Parece até uma cena de filme, mas esta é paisagem da Noruega. Com certeza, deixa qualquer forasteiro de boca aberta, e traduz os encantos da Escandinávia

O mundo guarda recantos encantadores. Aqui, compartilhamos seis lugares, mundo afora, que merecem um planejamento de viagem para o exterior. Ao considerar destinos internacionais, é comum que os turistas já mirem o hemisfério norte como primeira opção. Nesse caso, beeem ao Norte, na Escandinávia, de fato há paisagem para lá de deslumbrante.

Um lugar onde a natureza revela sua grandeza e expõe nossa pequenez. Assim é a Noruega. Essa afirmação pode muito bem definir o que é visitar esse país escandinavo, rodeado de paisagens incríveis, que os mais elaborados adjetivos não conseguem descrever. Além dos cenários dos sonhos, lá quase dá para apalpar a paz presente em seus vilarejos e na natureza!

LEIA MAIS: Retomada da procura por pacotes anima as agências; confira os destinos preferidos dos santa-cruzenses

Outro espaço, a Jordânia, no Oriente Médio, hoje é um dos destinos mais exóticos e inspiradores do mundo. O país é por si só um monumento da história da humanidade. Suas ruas são como livros de histórias abertos que contam sobre os amonitas, amorreus, coabitas e edomitas que lá residiam. Além, é claro, da ocupação de muitos outros povos, como os egípcios, assírios, persas, gregos, romanos, árabes, Cruzados e turco-otomanos. É um verdadeiro baú de tesouros de civilizações milenares.

A Rússia, por sua vez, é o maior país do mundo, cortada pela maior ferrovia do mundo, com o lago mais profundo do planeta. Ou seja, um ótimo lugar para grandes aventuras. Com inúmeras peculiaridades, desde o alfabeto cirílico à arquitetura, das inúmeras igrejas à gastronomia. Uma cultura completamente diferente e cheia de surpresas. Sem dúvida, a Praça Vermelha é um dos lugares mais famosos da Rússia. Palco de grandes acontecimentos políticos, que incluem manifestações populares e desfiles militares, é ponto de parada obrigatório.

Outro destino, o Catar, ao sul faz fronteira com a Arábia Saudita e o resto do país é envolvido pelo Golfo Pérsico. Possui pouco mais de 11 km2 e foi um protetorado britânico até 1971, quando conquistou sua independência. Devido a esse fato histórico, embora a língua oficial seja o árabe, o inglês é bem difundido. Tem lugares históricos, paisagens naturais e cultura impressionantes. E, claro, será a sede da Copa do Mundo neste ano!

Essa é imperdível: a França é 13 vezes menor que o Brasil. No entanto, é um país que tem diversidade incrível de paisagens. De fato, o lado oeste da França é cercado pelo mar, começando no norte, onde se encontram principalmente praias de cascalho, até ao sul, onde as praias são principalmente de areia. Claro, tem o cartão-postal mais conhecido do mundo, a Torre Eiffel. Viajar pela França garante surpresas incríveis!

Por fim, um pequeno grande destino: essa poderia ser a definição de Mônaco. O país europeu tem apenas 2 km2 de território e é o segundo menor do mundo. Mas, mesmo que não seja grande em tamanho, é enorme em cultura, beleza e charme.

LEIA MAIS: Os desafios do turismo em tempos de muita turbulência

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e muito fácil de usar. Se você já tem o aplicativo, basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Se ainda não usa o Telegram, saiba mais sobre o app aqui e veja como baixar.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.