Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Acréscimo

Seleção Brasileira poderá ter mais três jogadores para a Copa América

Dorival Júnior vai convocar mais três jogadores para a Copa América | Foto: Rafael Ribeiro/CBF

A Conmebol aprovou o aumento de jogadores inscritos na Copa América. Agora, as seleções podem chamar até 26 jogadores e não só 23, como estava definido inicialmente. Por isso, Dorival Júnior vai convocar mais três nomes para a Seleção Brasileira.

O aumento do número de inscritos foi aprovado em reunião do Conselho da Conmebol, na Tailândia. Dorival convocou semana passada 23 jogadores, mas a CBF ainda não definiu quando divulgará os três nomes adicionais.

LEIA MAIS: Brasil vence a Coreia do Sul pela Liga das Nações feminina

Publicidade

Ainda que haja mais inscritos, o número máximo de relacionados para o banco de reservas a cada partida ainda será de 23 — considerando a soma de jogadores e comissão técnica. Uma conta possível é 15 jogadores e 8 membros da comissão no banco.

Para efeito de custos por parte da Conmebol, a entidade manteve o limite de 50 membros de delegação com passagens, alimentação e hospedagem bancados pela organização.

LEIA MAIS: Dupla Gre-Nal deveria ter voltado às atividades? Veja a opinião da equipe de esportes da Gazeta

Publicidade

A Conmebol também aceitou uma proposta da CBF de esticar para o dia 15 de junho o prazo para a apresentação da lista definitiva dos jogadores inscritos na Copa América.

Antes da estreia na Copa América (no dia 24 de junho, contra a Costa Rica) o Brasil disputa amistosos contra o México no dia 8 de junho e contra os EUA no dia 12.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que vocêprecisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.