A última semana da disputa pela Prefeitura de Santa Cruz do Sul será marcada por forte presença de campanha nas ruas e pelo aguardado debate final entre os sete prefeituráveis. A votação ocorre no domingo, 15.
Em busca do voto dos eleitores indecisos – que chegavam a 18% no cenário estimulado e a mais de 40% no cenário espontâneo da última pesquisa do Instituto Methodus, divulgada pela Gazeta do Sul no último dia 31 –, os candidatos vêm intensificando os atos de rua nessa reta final. O fim de semana foi marcado por bandeiraços, caminhadas e panfletagens. A propaganda também vem se tornando mais ostensivas nas redes sociais, com a multiplicação de impulsionamentos pagos de conteúdos.
O ritmo deve seguir até a véspera da votação, data limite para realização de campanha. A exemplo do que ocorreu em 2016, porém, as tradicionais carreatas de encerramento não vão ocorrer devido a um acordo entre todas as coligações, intermediado pela Brigada Militar.
Publicidade
Na televisão e no rádio, o horário eleitoral gratuito segue até quinta-feira. No mesmo dia, será divulgada pela Gazeta a última pesquisa independente de intenção de voto. Outra grande expectativa é pelo debate final, que será transmitido pela Rádio Gazeta 107,9 FM e pelo Portal Gaz a partir das 21 horas, direto da Câmara de Vereadores.
LEIA MAIS: Candidatos em Santa Cruz correm atrás de indecisos na reta final

Alex Knak (MDB) promoveu caminhada no Faxinal Menino Deus na tarde de sábado 
Carlos Eurico Pereira (Novo) realizou um “bicicletaço” pelo Centro e bairros no sábado 
Frederico de Barros (PT) realizou caminhada e panfletagem no Santa Vitória no sábado 
Helena Hermany (PP) realizou, no sábado, caminhada pelo Bairro Bom Jesus 
Irton Marx (Solidariedade) caminhou pela Rua Marechal Floriano na manhã de sábado 
Jaqueline Marques (PSD) fez caminhada pelo Santo Inácio no fim da tarde de domingo 
Mathias Bertram (PTB) promoveu bandeiraço na Praça Getúlio Vargas no sábado
LEIA TAMBÉM: Veja o que mostra a segunda pesquisa em Santa Cruz do Sul
Publicidade