A programação de 41ª Semana do Ministério Público foi concluída na noite de quinta-feira, 28, no auditório do Prédio18 da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). A palestrante foi a promotora de Justiça de Estrela, doutora em Ciências Ambientais e Desenvolvimento pela Univates e Universidade de Sevilha, Andrea Almeida Barros.
A painelista falou sobre o tema O Ministério Público como protagonista na defesa do direito humano ao meio ambiente das futuras gerações. Sua atuação foi destacada pelo mediador, promotor de Santa Cruz do Sul, Rogério Fava Santos. “Seu trabalho é feito com empatia com as pessoas em um nível de excelência”, elogiou.
LEIA MAIS: Prevenção à violência é destaque na 41ª Semana do Ministério Público em Santa Cruz
Publicidade
A parceria entre o MP e a Unisc, que sedia a programação desde a primeira edição, foi enfatizada pelo professor do curso de Direito da universidade, Cássio Arend. Acrescentou que alunos e professores dos campi de Capão da Canoa e Montenegro acompanharam a apresentação por meio de transmissão online.
A edição de 2025 começou na terça-feira, com a apresentação do Projeto Sinais, considerado uma iniciativa inovadora organizada pelo Núcleo de Prevenção à Violência Extrema do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS). A apresentação foi feita pelo procurador de Justiça Fábio Costa Pereira. Na quarta-feira, a painelista foi Cristina Schmitt Rosa, que tratou sobre Um olhar sobre as vítimas de crime no Sistema de Justiça Brasileiro.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!