Por muito tempo, as mulheres foram taxadas como o “sexo frágil”. No entanto, esse pensamento vem sendo combatido dia a dia, pois o feminismo defende igualdade de direitos em diversos aspectos, mudando a consciência coletiva. Apesar dos avanços, a violência ainda está muito presente.
Dados do Ministério da Saúde, indicam que, no Brasil, a cada quatro minutos, acontece pelo menos um caso de agressão contra mulheres. A violência acontece, principalmente, dentro dos lares, sendo praticada por pessoas próximas e se apresentam como agressões físicas, verbais e psicológicas. Além disso, no contexto atual, as mulheres estão mais suscetíveis que os homens a sofrer violência quando transitam pelos espaços públicos.
Pensando em contribuir com a redução desses índices, apoiar, fortalecer e empoderar mais mulheres, a Associação Hunters estará promovendo o “II Seminário de Defesa Pessoal para Mulheres”. O evento está marcado para este sábado, 23, na Sociedade Ginástica, às 10 horas. A atividade visa dar condições às participantes para melhorarem a percepção sobre diferentes situações, podendo antecipar a ação violenta, utilizar a autodefesa, promover a melhora da autoestima e a sensação de segurança. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 9 8012 2705.
Publicidade
LEIA MAIS: Atleta de Santa Cruz do Sul disputa o Brasileiro Sub-21 de Judô