Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

ADEUS

Sérgio Moraes lamenta morte de Nilo Barboza: “Um grande companheiro e um secretário exemplar”

Foto: Rafaelly Machado/Banco de Imagens

Nilo Barboza foi empossado como secretário da Habitação em janeiro

Santa Cruz do Sul se despede nesta terça-feira, 29, de uma de suas grandes lideranças políticas. Nilo Barboza, secretário municipal de Habitação e presidente municipal do PDT, faleceu na noite dessa segunda-feira, 28, aos 60 anos. Desde o início da manhã, o corpo está sendo velado no Cemitério Ecumênico da Paz Eterna, saindo às 17 horas para o Crematório Regional Memorial Organização Kist, em Venâncio Aires.

O velório é acompanhado por familiares, amigos e apoiadores políticos. O prefeito Sérgio Moraes, junto à primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social e Inclusão, Fátima Alves da Silva, esteve presente nos atos e lamentou o falecimento de Barboza, a quem definiu como “um grande companheiro e um secretário exemplar”.

LEIA MAIS: Nilo Barboza morre aos 60 anos; relembre sua trajetória

Publicidade

“Aqui no velório se nota a comoção das pessoas, mas cada um tem o seu dia para chegar e o seu dia para partir. Infelizmente, perdemos um grande amigo, um grande companheiro de caminhada e agora vamos ter que recuperar, junto com a família, as boas memórias que temos do Nilo”, comentou o prefeito em entrevista à Rádio Gazeta FM 107,9. Moraes lembra que Barboza sempre teve portas abertas em todos os seus governos e esteve ao seu lado em todas as eleições que venceu.

O prefeito também destacou a maneira exemplar que o companheiro comandava o PDT, partido com maior número de filiados em Santa Cruz, trabalho reconhecido por outras lideranças políticas. “O Nilo andava nas casas fazendo visitas, filiando as pessoas e convencendo elas a aderirem ao PDT. Então isso era um trabalho contínuo dele. Se ele percebesse lá no partido que cinco ou seis se desfilhavam, ele ia buscar dez. Era uma caminhada permanente”, recorda.

O empenho de Barboza à frente da pasta da Habitação também foi ressaltado por Sérgio Moraes. “Há pouco tempo atrás, creio que há uns dois, três meses atrás, eu chamei ele lá no gabinete e disse: ‘Nilo, eu preciso de um plano habitacional grande, nós precisamos de 1,5 mil casas.’ E ele disse: ‘prefeito, de tarde eu já vou te trazer um plano que nós estamos montando para buscar financiamento direto para as famílias’. E não levou um dia, dois, ele apareceu lá já com todo esse projeto e já estava com a passagem marcada para ir à Brasília, para recorrer ao Ministério para encaminhar esses projetos”, conta.

Publicidade

Devido à partida do secretário, o prefeito fez mudanças em sua agenda para esta terça-feira. Além de cancelar uma visita ao Autódromo, acompanhado por organizadores da Fórmula Truck, e suspender o atendimento da Secretaria de Habitação, Sérgio Moraes interrompeu os compromissos da tarde para acompanhar os últimos momentos ao lado de Nilo Barboza.

Câmara emite nota de pesar

A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul também se manifestou com uma nota de pesar pelo falecimento de Nilo Barboza. “No Legislativo atuou como assessor parlamentar no gabinete do vereador Bruno Faller por duas legislaturas. Nilo deixa um legado de dedicação em prol da comunidade de Santa Cruz do Sul. Sentimentos à família!”, diz o texto.

Colaborou Jaime Fredrich

Publicidade

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.